BPO Financeiro é uma solução de terceirização da gestão financeira para empresas.
A sigla BPO vem do inglês Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócio: uma tendência global de transferir áreas administrativas para empresas terceiras.
Logo, o BPO Financeiro diz respeito especificamente à área de finanças, que passa a ser gerenciada externamente, atuando como um dos pilares de apoio à tomada decisão.
E ninguém melhor do que a empresa contábil para assumir a gestão financeira de seus clientes e oferecer um serviço completo, aproveitando a proximidade com as contas, patrimônio, fluxo de caixa e realmente conhecendo como o seu negócio funciona.
Por isso, cada vez mais escritórios e contadores oferecem o BPO Financeiro como parte de seu portfólio de serviços premium e ajudam empresas a manter as finanças não só em dia, mas trazendo uma visão de futuro da viabilidade do negócio.
Essa oportunidade surgiu com o avanço da visão de contabilidade consultiva, que posiciona o contador como parceiro estratégico da empresa e abre espaço para expandir os serviços para um financeiro que classificamos como estratégico.
Além disso, os empresários vêm buscando soluções que os auxiliem a se focar mais no core business (atividade principal) do negócio. Dessa forma, podem terceirizar atividades importantes, mas secundárias, como a gestão financeira, que passa a ser tocada por contadores especialistas na função.